Ouvidoria

 

A Ouvidoria Estadual de Saúde - SUS constitui-se num espaço estratégico e democrático de comunicação entre o cidadão e os gestores do Sistema Único de Saúde, relativos aos serviços prestados.  Na Ouvidoria recebemos denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios.

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Como registrar sua manifestação:

 Antes de registrar uma manifestação na Ouvidoria de Saúde do SUS - SESA, procure o órgão e/ou instituição envolvida com a resolução de seu problema ou questionamento, podendo ser a Unidade Básica de Saúde, Laboratório ou Clínica, Secretaria Municipal de Saúde ou outras       instituições vinculadas ao Sistema Único de Saúde. Desta forma, você terá mais agilidade na solução do seu problema.

Entretanto, se você tentou e não obteve sucesso, primeiramente entre em contato com a Ouvidoria de Saúde do seu município de residência, ligue para 0800 644 44 14 ou 155. Este número de telefone identificará o município de origem de sua ligação e direcionará para a Ouvidoria Regional de Saúde a que o município pertence.

 PERGUNTAS FREQUENTES

 

Na Ouvidoria do Estado do Paraná, você cadastra sua solicitação através do Sistema Integrado para Gestão da Ouvidoria Geral do Estado. Após o registro, será enviada por e-mail uma confirmação do recebimento da manifestação, juntamente com uma senha e login para acompanhar o andamento do seu processo.

Caso a confirmação não chegue no seu e-mail, solicitamos que verifique a lixeira eletrônica (spam).

        

OUVIDORIA


 

 Atendimento presencial

 

      Avenida Frei Rui Guido Depine,1.115, Jardim Esmeralda -Piraquara - Paraná.

      Telefone: (41) 3542-2882  

      Segunda a sexta, em horário comercial

     

      Participe da gestão apontando as dificuldades encontradas, sugerindo melhorias e sinalizando os bons serviços!